São pessoas que precisam: Lugares pacíficos, pessoas em quem confiar, manifestações de carinho e amor, ficar ansiosas de vez em quando, ter um canal adequado por onde manifestar a imaginação, ficar sozinhas algumas vezes, voltar a casa depois de uma longa viagem pelo mundo afora.
Na melhor das hipóteses são: Responsáveis, de grande capacidade de trabalho, tenazes, inspiradas, carismáticas, hospitaleiras, intuitivas, protetoras, sonhadoras, receptivas, apreciadoras da beleza, sensíveis e de bom senso.
Na pior das hipóteses são: Inseguras, defensivas, irrascíveis, severas, preconceituosas, temperamentais, conservadoras, inflexíveis, supersticiosas, caprichosas, vulneráveis e depressivas.
Quando pensam são: Vivamente criativas e impressionam o mundo em que vivem com a expressão de seus pensamentos. São gentis e se importam com as outras pessoas. Aprendem a ocultar mentalmente suas verdadeiras emoções. Muito sujeitas a mudanças de estados de ânimo.
Quando agem são: Graciosas e rápidas, mas também podem ser evasivas ou extremamente severas, desaprovando tudo o que fazem. Procuram pisar em terreno seguro, mas se dão a liberdade de fazer umas loucuras de vez em quando.
No trabalho são: Elaboram planos e estratégias, e sabem como fazer para influenciar muita gente. São muito sensíveis aos gostos populares, a sabem administrar o dinheiro. São capazes de qualquer coisa para conseguir o que desejam, mas mantêm a dignidade.
Gostam: De cuidar de alguém, manter provisões para que não falte nada, colecionar objetos que somente elas dão valor, antigüidades, apegar-se a valores tradicionais, lugares seguros onde possam ocultar-se quando o desejem.
Detestam: Comportamentos vulgares, ser ridicularizadas, expor-se imediatamente em situações novas ou de duvidosa reputação, ser redundantes ou perceber que não estão produzindo nada. Desperdiçar comida.
Socialmente são: Companhias divertidas e acolhedoras, protegem as pessoas que gostam, e criticam as que não preferem. Sentem-se compelidas a ajudar as pessoas que estejam em condição inferior à delas. Uma vez amigas, o são para sempre.
No amor são: Muito afetivas, românticas e profundamente apegadas a quem elas amem. Sabem distinguir entre amor e romance, procurando segurança no primeiro e paixão no segundo. Por isso, são fiéis, mas sob determinadas condições vivem algumas aventuras.
Signos com que que teoricamente combinam: Peixes, Escorpião e Capricórnio.
Signos com que teoricamente não combinam: Áries, Aquário e Sagitário.
Os recém-nascidos: Alimentam-se muito mais com carinho do que com comida. Carinho na forma de festinhas, palavrinhas e canções, muitas canções de ninar. Mais do que nenhum outro bebê, eles precisam de segurança, de horários regulares e de saber que poderão refugiar-se nos braços da mãe a qualquer momento.
A infância: São bastante sossegadas, suas principais atividades são sonhar e observar. Magoam-se com extrema facilidade. Na escola têm dificuldade em prestar atenção à aula, porque dedicam-se a fazer perguntas que nada têm a ver com o que acontece em sala. Mas como não gostam de sentir-se pressionadas, logo descobrem que é melhor fazer tudo direitinho, porque dessa maneira serão bajuladas.
A adolescência: Evitam as discussões e preferem fechar-se no mundo deles, mas fazem amizades profundas com pessoas de quem se tornam confidentes e aliados poderosos. Deixam os compromissos de lado, porque nunca têm tempo para eles, já que os sonhos são muito mais importantes. São influenciados pelo meio ambiente, e tentam parecer-se com aquilo que os rodeia. Não é raro encontrá-los perto de alguém extravagante e tresloucado.
As mulheres: Dão prioridade a tudo o que as conforte e deixe seguras. Algumas são excessivamente tímidas, mas observam o mundo com vontade de lançar-se a alguma aventura louca. Tendem a ser um pouco ingênuas, mas quando se dedicam a amar o fazem irracionalmente, sendo possessivas, quase loucas, dispostas a atirar-se a qualquer situação para mostrar a paixão que sentem. Protegem a pessoa que amam e se dedicam a ela, procurando segurança e alívio em seus braços. De vez em quando, precisam sentir um pouco de gosto do perigo por meio de alguma aventura amorosa que as faça sentir-se desejadas.
A sexualidade feminina: Completa e radicalmente femininas, elas têm necessidade de serem gostadas, e que lhes demonstrem o mesmo constantemente. São férteis e pretendem ter filhos, para assim construir um ninho. São muito seletivas quando escolhem parceiros, ponderando sobre os riscos e os prazeres que uma pessoa pode oferecer-lhes. Parecem ausentes, mas se tornam muito ativas tentando suprir as deficiências que por ventura tenham seus parceiros. São compreensivas e se inclinam a fazer de tudo para que as coisas dêem certo.
Os homens: Eles têm um ar nostálgico, e se vestem como sendo de outra época, daquela sobre a qual normalmente se fala como sendo tempos melhores. Andam sempre bastante despreocupados, e são de movimentos graciosos. Calorosos e envolventes quando entram em contato, sabem receber as pessoas e fazê-las sentir-se bem. Notam rapidamente que seu poder de sedução é forte, e por isso muitas vezes se entregam a muitos relacionamentos, procurando quantidade em vez de qualidade. Mas também são um pouco preguiçosos e por isso capazes de abandonar um relacionamento em andamento só porque está demorando demais para acontecer qualquer coisa que valha à pena.
A sexualidade masculina: A sexualidade está nos domínios do inconsciente e, por essa razão, sujeita a flutuações que acompanham os estados de ânimo deles. Ora exaltados, ora tranqüilos, apreciam muito mais o jogo sedutor do que a ação em si mesma. Compreendem muito bem as mulheres, e não é raro que elas os usem muito mais como amigos do que como amantes. Mas quando eles desejam, o fazem com intensidade, e perderão o interesse para sempre por quem lhes resista aos avanços. O sexo é, para os homens cancerianos, amor.